Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Só vem confirmar

Como se está divulgando, um adolescente de15 anos apareceu ontem morto, com partes do corpo queimadas, jogado na rua como um animal, chocando os moradores da Cidade do Povo.

Pelas primeiras informações levantadas pela polícia, o adolescente teria sido executado em mais um dos chamados “acertos de conta” que vigoram no tráfico e consumo de drogas.

Este, como a maioria dos crimes, só vem a corroborar a assertiva que o tráfico e consumo de drogas, dos diversos tipos, é que retroalimentam a criminalidade no Estado devido à sua proximidade com os dois países tidos como maiores produtores exportadores – o Peru e a Bolívia.

Aliás, atualmente, outro tipo de crime vem se repetindo com frequência, relacionado também ao narcotráfico: o roubo de carros, sobretudo, caminhonetes, para serem trocados pelos diversos tipos de drogas nos dois países.

Mas isso já se sabe. O que a sociedade precisa cobrar são providências, de modo particular, do Governo Federal a quem cabe, primeiro, patrulhar as fronteiras. Sem medidas efetivas, a tendência é a criminalidade aumentar, não só aqui no Estado como nas demais regiões do país.

Sair da versão mobile