Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nada mais abominável

Necessária e louvável, sob todos os aspectos, essa conjugação de esforços entre os diversos poderes do Estado no combate à criminalidade que recrudesceu nas últimas semanas com atos de bandidismo e vandalismo, incendiando veículos e prédios públicos.

Necessária, porquanto as atribuições e atuações dos vários poderes são interdependentes. Ou seja, as forças policiais, por exemplo, ao identificarem e prenderem os autores desses atos de banditismo, precisam da ação pronta do Ministério Público e do poder Judiciário para a aplicação rigorosa da lei.

Mais do que esse formalismo, entretanto, o que a sociedade espera e exige é o comprometimento de todos os poderes para impedir que prospere também aqui no Estado essa praga que ficou conhecida no país como crime organizado ou facões, importada de outros estados.

Neste sentido, aliás, nada mais abominável e condenável do que se assistir a uma espécie de “torcida organizada” de alguns segmentos políticos que pretendem tirar proveito eleitoreiro dessa bandidagem com a veiculação de informações exageradas e falsas. Tolos, não se dão conta de que podem ser também vítimas desses bandos.

Sair da versão mobile