Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não confundir

Mais uma medida necessária e acertada esta das autoridades segurança do Estado em transferir para uma penitenciária do Rio Grande do Norte vários líderes de facções criminosas, que vinham comandando os atos de vandalismo, como incêndios, em vários pontos da Capital e de algumas cidades do interior.

A medida tem se mostrado eficaz em outros estados que também a utilizaram para desmontar o chamado “crime organizado”, Contudo, as forças de segurança precisam continuar com as diversas operações que vem sendo realizadas, através das quais já prenderam centenas de pessoas com pendências na Justiça.

É preciso não confundir respeito aos direitos humanos com banditismo em seus variados aspectos. Ou como bem disse o secretário de Segurança, Emylson Farias, a bandidos, marginais não se deve mandar flores. Ou como também disse o governador Tião Viana não se deve negociar com bandidos.

Pode-se e deve-se admitir que a criminalidade tem suas causas primeiras na questão social, mas nem por isso o Estado, o poder público vai permanecer omisso, deixando a sociedade refém desses bandos de foras da lei. Seu lugar é nos presídios e é lá que devem procurar sua reabilitação.

 

Sair da versão mobile