X

Saiu para ir dormir na Papudinha e acabou morto

 O detento do regime semiaberto, Marcio da Costa Martins, 36 anos, foi executado no início da noite desta terça-feira, 18, na rua Tamarino, no bairro Santa Cruz região do Apolônio Sales. De acordo com a Polícia Militar ele foi abordado em sua moto por pelo menos três criminosos em um táxi de cor branca.

Marcio tinha saído de casa para ir dormir na Papudinha quando foi atingido por cinco tiros. Após o crime os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado, mas, ainda segundo a polícia, foram encontrados e presos por policiais do quinto Batalhão, ainda durante a noite. Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Até o fechamento desta edição, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, oito pessoas tinham sido assassinadas em Rio Branco desde domingo, 16. A onda de homicídios, segundo o secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias, tem ligação com brigas de facções criminosas por território.

Os ataques liderados pelas facções criminosas, segundo Emylson, têm ocorrido em todos os estados brasileiros. Porém, ele destaca que devido ao tamanho do Acre a proporção é muito menor. “Aqui é em menor escala e menor proporção. Ainda que tenhamos execuções, temos um olhar maior”, destacou o secretário em entrevista concedida nesta terça-feira.

Outros cinco homicídios em Rio Branco

Uma onda de violência tem atingido a capital acreana nos últimos dias. No domingo, 16, o jovem Aquendes Farias de Andrade, 23 anos, foi morto a tiros no bairro Waldemar Maciel.

Também no domingo, 16, Alex Bruno da Silva, 23 anos, teria atendido uma ligação e, ao sair para atender foi alvejado com vários tiros, principalmente na região do rosto.

Por volta das 21h de domingo, 16, Romulo Ramon Martins Machado, 26 anos, foi atingido com cerca de cinco tiros após ser chamado na janela de casa. Machado havia saído do presídio há um mês, segundo informou a mulher dele, Edyane Xavier, 25 anos.

Na segunda, 17, dois jovens morreram vítimas de arma de fogo, José Boaventura Moreira, 24 anos, foi morto com ao menos quatro tiros de manhã, na Estrada do Panorama, bairro São Francisco.

Aquiles Silva de Lima, 18 anos, foi morto a tiros no quintal de casa na noite desta segunda, 17. O auxiliar de pedreiro estava sentado na porta de casa com o filho de um mês, quando dois homens armados chegaram e efetuaram os disparos. O crime aconteceu na Rua São Domingos, no Belo Jardim.

Foto/Divulgação
A Gazeta do Acre: