Pelo menos, aqui na Capital prevaleceram o bom senso ou a decência e os atuais vereadores decidiram não aumentar seus vencimentos e do prefeito, que passariam a valer também para os próximos que assumirão seus mandatos na próxima legislatura.
Contudo, tem-se divulgados que em vários municípios do interior do Estado os vereadores já teriam aumentado os vencimentos, numa clara demonstração de irresponsabilidade e indecência.
Primeiro, levando-se em conta a crise econômica que deverá continuar no próximo ano, talvez, mais aguda ainda, a julgar pela previsão que estão sendo feitas por analistas e até pelo próprio Governo. Depois, porque a maioria dos municípios está praticamente falida e em alguns deles os atuais prefeitos chegaram a ser presos por todo tipo de corrupção e bandalheira.
Diante dessa conjuntura, esse tipo de atitude, além de irresponsável, configura-se numa verdadeira afronta à população desses municípios que vem sendo privada dos mais elementares serviços públicos e não pode aceitar passiva, calada essa pouca vergonha.
Assim como, se espera que o Ministério Público assuma também essa causa e tome as medidas legais para sustar essa bandalheira.