De 5 a 13 de dezembro, empresários do setor de panificação e confeitaria estarão participando de uma capacitação promovida pelo Senai em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (Sindpan), Sebrae e Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria de São Paulo (IDPC).
“Estou no ramo da panificação há mais de 40 anos e aprendi que não adianta você se capacitar com o melhor especialista do setor e usar ingredientes ruins, o que irá gerar um produto final de péssima qualidade”, ressaltou o presidente do Sindpan, Abrahão Felício. Segundo ele, a intenção do curso do curso é fazer com que os empresários se capacitem para aperfeiçoar o que já fazem no dia-a-dia, fazendo produtos básicos, como o pão de forma, mas com uma boa qualidade.
O instrutor do IDPC, Hallyson Nascimento, agradeceu a oportunidade de estar ministrando essa capacitação e destacou que seu maior objetivo é passar um pouco de conhecimento e também aprender. “Vamos aproveitar cada minuto para esclarecer as dúvidas, ensinar e também aprender, porque sei que muitos que estão aqui atuam nesse ramo há muitos anos e tem vasta experiência no setor da panificação e confeitaria”.
O gerente de indústria do Sebrae, Dikson Asfury, agradeceu a parceria com a Fieac, por meio do Sindpan e Senai, e afirmou que para 2017 já tem um projeto em andamento que envolve o setor de panificação e confeitaria. “Só temos a agradecer a Fieac, que sempre está de portas abertas para nós. Tínhamos um projeto nesse setor, mas encerrou-se em 2015 e por isso paramos de ter aquele contato constante, através das capacitações e palestras, porém já adianto que para o próximo ano vamos retomar as parcerias, que sempre é um grande sucesso”, concluiu.