X

Corpo de Bombeiros abre 1500 vagas para Bombeiro Mirim no AC

 O Corpo de Bombeiros do Acre abre inscrições para mais um ano letivo do projeto Bombeiro Mirim. Ao todo, serão 1500 vagas distribuídas entre os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Rio Branco e nas vilas Lagoinha e Santa Luzia.

Na capital, as inscrições serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de março, das 8h às 17h30 em três locais: CEJA São Francisco, CEJA da Estação Experimental e CEJA do Aeroporto Velho/Cidade Nova.

No ato da inscrição é indispensável à apresentação da declaração escolar, atestado médico de aptidão física, comprovante de endereço, certidão de nascimento, RG ou CPF e documento de identificação dos pais ou responsáveis. Para participar do projeto o candidato precisa ter entre 12 e 14 anos, estar matriculado na escola da rede pública, além de tirar boas notas e ter bom comportamento.

Ao longo do ano, os alunos participam de atividades como natação utilitária, educação física, educação para o trânsito, prevenção contra acidentes domésticos, incêndios, instrução de primeiros socorros, entre outros. Mais informações através dos telefones (68) 99947-35-96 e (68) 99912-8785.

Sobre o projeto

O projeto, que nasceu em 2010 no município de Cruzeiro do Sul, teve sua primeira edição na capital acreana no ano seguinte. Somente em 2016 o curso alcançou quase mil jovens em todo o estado. Em Rio Branco, 450 adolescentes participaram do projeto que leva educação e disciplina para meninos e meninas.

PM abre 280 vagas para primeiro colégio militar do Acre

A Polícia Militar do Acre (PM/AC) divulgou edital com 280 vagas para o primeiro colégio militar do estado. As vagas serão destinadas a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2017. A princípio, o colégio vai funcionar na Escola Maria Chalub Leite, localizada no bairro Estação Experimental.

Segundo o edital, 70% das vagas serão destinadas a estudantes classificados como dependentes legais de policiais militares. Outros 15% devem ser preenchidas por dependentes de servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e 15% para candidatos aprovados da comunidade, conforme ordem de classificação.

As inscrições devem ser feitas no período de 23 de fevereiro a 3 de março, das 8h às 13h, na escola Maria Chalub Leite. O pai ou responsável deve preencher um requerimento que estará disponível na escola e entregar ao diretor.

No ato da inscrição é necessário entregar declaração escolar (original ou cópia autenticada), cópia autenticada da certidão de nascimento. Para dependentes de PMs e outros servidores da Segurança, também deve ser apresentada a carteira funcional do responsável. O resultado deve ser divulgado no dia 13 de março, no mural da escola e na internet. A divulgação das vagas remanescentes, caso haja, devem ser no dia 20 de março, a chama e matrícula ocorre no dia seguinte.

A Gazeta do Acre: