Muitos discursos durante a inauguração da Superintendência do Dnit no Estado e a posse do superintendente, mas o que interessa mesmo para a sociedade é saber se o órgão vai, efetivamente, realizar as obras que o Estado tanto precisa, de modo particular, o asfaltamento da BR-364 até Cruzeiro do Sul.
Como já se disse tantas vezes e vale repetir, trata-se de uma rodovia de fundamental importância não só para a economia do Estado, mas até mesmo para sua integração geopolítica, considerando que os municípios dos Vales do Purus e, de modo particular, do Juruá até há poucos anos estavam praticamente isolados ou “apartados” da Capital e do restante do Estado.
Agora, com a devida autonomia, não dependendo mais de Rondônia, é de se esperar que os novos dirigentes consigam os recursos necessários para manter a rodovia aberta, com tráfego ininterrupto de inverno a verão, como o Governo do Estado, a duras penas, vinha honrando desde 2011.
Eles sabem que não será fácil. Como se recorda, há poucos dias a estrada teve que ser fechada devido à queda de uma ponte. Por isso mesmo, precisam redobrar os esforços e contar com o compromisso desses mesmos parlamentares que ontem, em seus discursos, se derreteram em elogios a essa autonomia. A conferir.