Ao invés de se preocuparem em juntar esforços para a obtenção de recursos para a recuperação e construção da BR-364 até Cruzeiro do Sul, que está praticamente fechada, alguns deputados insistem na instalação de uma CPI para apurar supostos desvios em obras realizadas em anos passados.
Nada a opor ao debate e mesmo às investigações, desde que haja seriedade e se apresentem dados, números que comprovem os supostos desvios. Contudo, o que se observa é que esses parlamentares pretendem com essa CPI “armar um palanque” para as próximas eleições.
No caso do deputado Luiz Gonzaga, como bem observou o deputado Daniel Zen, seria o menos indicado para insistir nessa cantilena. Primeiro, porque vive viajando e, depois, porque “não sabe fazer contas”, jogando bilhões ao vento que sequer correspondem ao montante dos recursos liberados.
Outra mentira ou bobagem é a de que o povo “clama” por essa CPI. Se o deputado ouvisse realmente a população do seu município e de outros do Vale do Juruá, o clamor seria pela imediata recuperação da rodovia que, durante mais de cinco anos, enquanto esteve sob a responsabilidade do Governo do Estado, deu tráfego ininterrupto e agora pode fechar por falta de recursos.