X

Polícia acredita que jovem deve voltar em breve para casa

 A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno Borges, estudante que desapareceu e deixou para traz livros criptografados, saiu de casa voluntariamente, e deve voltar em breve. De acordo com o delegado geral do estado, Carlos Flávio Portela, o jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

O delegado afirma que dois amigos de Bruno revelaram que ele já havia manifestado a intenção de se isolar durante algum tempo, mas sem revelar onde. Além disso, algumas das mensagens deixadas por ele, que a polícia está tentando decifrar, demonstrariam a mesma intenção.

“Não há nenhum indício de crime. Aparentemente, ele planejou. Acreditamos que, em breve, devemos ter uma notícia positiva”, garante Carlos, ressaltando que nenhuma possibilidade é descartada.

Bruno, de 24 anos, desapareceu no dia 27 de março, em Rio Branco.

Segundo o delegado, estão sendo realizadas buscas em lugares remotos, próximos a Rio Branco, onde Bruno poderia ter ido. Não foram encontrados registros dele em câmeras de segurança, nem de passagens pela rodoviária ou o aeroporto da cidade.

“Ele não saiu com documentação. Estamos buscando em locais ermos, mais afastados, onde ele podia estar”, afirma Carlos.

Repercussão Mundial – O jornal britânico “Daily Mirror” destacou que o desaparecimento despertou o interesse mundial porque muitas pessoas estão acreditando que ele foi sequestrado por alienígenas após um vídeo bizarro do interior do quarto do jovem ter sido divulgado online.

Já o “Daily Mail” noticiou o caso como “desaparecimento misterioso” e lembrou que o jovem passou o último mês trabalhando no que está sendo noticiado como “um projeto secreto”.

A Gazeta do Acre: