A semana promete muita movimentação e a sociedade precisa estar atenta sobre o que vai acontecer com a tramitação das reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas no Congresso Nacional, propostas pelo Governo.
Como já demonstrou com a aprovação da reforma das leis trabalhistas, da Câmara a sociedade e, de modo particular, os trabalhadores não podem esperar mais nada. Até porque, salvando as devidas exceções, a maioria dos deputados federais é conivente com o Governo imposto pelo golpe parlamentar e o mais grave: como ocorreu com o processo do impeachment, há denúncias que estariam sendo pagos por todo tipo de favores e propinas.
Se resta ainda alguma esperança é no Senado, que poderá rever e modificar alguns itens dessas reformas diante do clamor da sociedade que se assistiu nos últimos dias com a greve geral da última sexta-feira e as manifestações dos trabalhadores no dia 1º de Maio.
Aliás, se há algo ainda que acena com alguma esperança é que a sociedade parece que despertou e começa a reagir contra os propósitos perversos desse Governo que está conduzindo o país ao caos. Basta aferir os principais indicadores econômicos, a começar pelo índice de desemprego.