X

Candidatos do Nordeste teriam sido privilegiados no concurso da Polícia Civil

 Denúncias apontam que um grupo de candidatos vindo do Nordeste teria sido privilegiado no concurso da Polícia Civil, realizado no último domingo, 7.

Os inscritos deveriam realizar a prova em Cruzeiro do Sul, mas, devido às condições meteorológicas, que impediram de chegar até o município, ficaram em Rio Branco. Impossibilitados de fazer a prova no Juruá, os candidatos, supostamente, pediram autorização para fazer a prova na Capital, o que teria sido permitido.

Um dos candidatos, supostamente privilegiado, teria enviado uma mensagem afirmando ter feito 70 pontos na primeira fase do concurso. “Galera, depois de todo aquele problema com o voo, e ter conseguido fazer a prova em Rio Branco, conferi o gabarito. Graças a Deus consegui fazer 70/100 pontos na prova objetiva e 9,5/12 na peça prática”.

Vale ressaltar que, segundo o edital, as provas deveriam ser realizadas em horário e local indicados nas publicações oficiais. “Não haverá, sob pretexto algum, segunda chamada, nem justificação de falta, sendo eliminado do Concurso Público o candidato que faltar as fases”, diz o texto.

Alguns candidatos que se sentiram lesados disseram ter denunciado o caso ao Ministério Público Estadual (MP/AC). Porém, por meio da Assessoria de Comunicação, o órgão informou que até a tarde desta quarta-feira, 10, não foi registrado nenhuma denúncia formal.

A Secretaria de Estado da Polícia Civil do Acre afirmou que deve apurar os fatos para tomar as providências cabíveis, com relação à manutenção ou não do concurso público.

A Gazeta do Acre: