Com a crise econômica, política e institucional que não acaba nunca e agora com mais esse aumento ou tarifaço nos preços dos combustíveis, os empresários parece que, enfim, também começam a se dar conta que o Governo imposto pelo impeachment ou golpe parlamentar só está agravando ainda mais a situação do país.
No caso aqui do Acre, como se divulgou ontem, o presidente a Fecomércio, Leandro Domingos, traduziu bem esse sentimento, alertando que o aumento do PIS e Cofins sobre os combustíveis desencadeará o chamado efeito cascata, atingindo em cheio todos os segmentos da economia local.
Por conseguinte, também pelo mesmo efeito cascata esses setores serão obrigados a rever seus custos e é possível que terão que demitir funcionários, que se se somarão aos mais de 14 milhões de desempregados no país.
Mesmo com todas essas consequências perversas, o Governo não vai parar por aí. Como se está divulgando, o ministro da Economia, Henrique Meirelles já anunciou que não estão descartados novos aumentos de impostos e aí salve-se quem puder.
Enquanto isso, esse mesmo Governo liberou em uma semana mais de R$ 2 bilhões em emendas parlamentares para angariar ou comprar votos de deputados e senadores para se livrar da cassação por conta das denúncias de corrupção contra o presidente da República.