Posição açodada e tola a do prefeito de Senador Guiomard, André Moura, em ameaçar invadir com fiscais e a polícia a empresa Peixes da Amazônia, sob a acusação de não ter recolhido os tributos devido à prefeitura.
Em tempo, um dos dirigentes da empresa, Fábio Vaz, esclareceu que a empresa não deve nada à prefeitura e que os impostos que o prefeito alega, teriam sido pagos na gestão passada; que o prefeito, portanto, deveria cobrá-los do seu antecessor. Quem sabe, até investigar onde foram parar.
Enquanto isso, na última terça-feira, em evento realizado na Expoacre, o chamado Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia recebeu o certificado de registro de marca emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o que atesta a sua idoneidade e qualidade do que está produzindo.
É de se esperar, portanto, que o prefeito reveja sua posição e, ao invés de atrapalhar, colabore, na medida das possibilidades, para que seu município se beneficie com empregos e renda que esta empresa, já reconhecida até por outros estados e países pela qualidade do que produz, está oferecendo.
Por questões de política menor, apostar na fórmula burra e perversa do “quanto pior, melhor” não traz resultado algum. Basta observar o que está acontecendo no país.