Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A conferir

Passando ao largo da politica pequena e mesquinha, o governador Tião Viana se reuniu esta semana em Brasília com ministros e gestores de alguns órgãos federais para expor a crítica situação da seca do Rio Madeira que pode causar o desabastecimento de alguns produtos essenciais no Acre e o colapso no transporte de passageiros.

Como a conclusão da ponte ainda está longe de ser efetivada, a solução encontrada foi a de o Governo de Rondônia decretar estado de emergência no local, para que os órgãos federais possam realizar alguns serviços emergenciais para facilitar a travessia das balsas.

Soa como ironia ou brincadeira, mas é a realidade: o Acre dependendo da boa vontade do Governo de Rondônia para não sofrer o colapso em seu abastecimento e transporte de passageiros.

É evidente que esta é uma solução emergencial e que o problema só será resolvido quando a ponte estiver concluída, E aí é que se apresenta outra questão: com o contingenciamento de recursos que o Governo Federal vem fazendo, até que ponto se pode confiar que os recursos para a conclusão da obra estão garantidos?

Diretores do Dnit e apoiadores políticos do atual Governo garantem que sim, que a obra não parou e que será entregue no prazo previsto. A conferir.

 

Sair da versão mobile