[dropcap]E[/dropcap]ssa pesquisa da CNI/Ibope divulgada ontem mostra índices acachapantes, vergonhosos mesmo, e explicam por que o país chegou a esta situação de descalabro.
Segundo se pode aferir na referida pesquisa, o presidente da República, Michel Temer, conta com apenas 3% dos brasileiros que aprovam a sua gestão e 77% que a consideram ruim ou péssima. E tem mais: apenas 6% confiam no presidente e 92% não confiam.
A explicação para índices tão vexatórios também foram levantados pela mesma pesquisa, entre eles, a corrupção, as malas de dinheiro em poder de seus ex-ministros e amigos pessoais; a escolha de ministros também acusados de corrupção; a tentativa frustrada de acabar com uma das maiores reservas ambientais da Amazônia, entre outros.
E a pesquisa traz mais um índice interessante: em relação ao governo da antecessora, a presidente Dilma Rousseff, 59% acreditam que a gestão do atual Governo é pior.
Esse quadro por si só dispensaria comentários. Apenas um para ressaltar que o impeachment ou golpe parlamentar, além de inconstitucional, foi um péssimo negócio para a sociedade brasileira e quem sabe até para aqueles que o apoiaram saindo às ruas de verde-amarelo e batendo panelas.