O ano se aproxima do seu fim, e com boas perspectivas no Acre. Depois de uma famigerada crise, daquelas brabas, o comércio e a indústria começam a dar sinais de recuperação.
A Fecomércio/AC divulgou várias pesquisas de índices positivos nas vendas dos últimos dias. A citar como exemplos: a perspectiva de 7 em cada 10 empresários que estão otimistas quanto às vendas de Natal; o alívio para 81% dos rio-branquenses com o pagamento do 13º salário; e a avaliação de que a Black Friday foi satisfatória para 45% dos comerciantes locais.
Todos estes números e estatísticas apontam para um 2018 melhor dos que os últimos anos. Até estudiosos e economistas, outrora sempre com visões pessimistas, sinalizam para isso.
Mas 2018 é ano também de eleições. E já é tão certo como 2 + 2 são 4 que no Brasil a política anda juntinha, colada, com a economia. Um leve sopro em uma causa um furacão na outra.
Sendo assim, torna-se mais do que óbvio afirmar que, para concretizar este tão sonhado cenário positivo, é preciso ter um processo eleitoral tranquilo, com uma leva melhor de políticos sendo eleito. O destino do Acre e do Brasil está em suas mãos, eleitor. Vote direito.