Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O que esperar?

Continuam ainda intensas as manifestações de indignação e cobrança pelo país afora e no exterior sobre o assassinato vil e covarde da vereadora Marielle Franco e seu motorista, ocorrido na semana passada, no Rio de Janeiro.
É bem verdade que os meios de comunicação tradicionais estão se aproveitando do caso para alavancar sua audiência, sem apontar as verdadeiras causas que têm levado não só o Rio de Janeiro, mas outros estados também, a essa situação de selvageria a que chegaram com a perda do controle da criminalidade.
Como já se assinalou, pressionando pela opinião pública, o Governo Federal decretou a controvertida intervenção militar naquele Estado, sem nenhum planejamento e recursos para controlar ou ao menos minorar a situação. Mas, ontem mesmo, os cariocas foram mais uma vez aterrorizados por um tiroteio no centro da cidade, que4 resultou na morte de duas pessoas que passavam pelo local.
Ou seja, de pouco ou nada está servindo essa intervenção, até que o Governo Federal se convença que a causa maior e primeira está aqui nas fronteiras com os países produtores e exportadores de drogas e o contrabando de armas que continuam escancaradamente abertas ao narcotráfico.
E não foi por falta de aviso, porque os governadores já alertaram sobre isso essa questão em várias reuniões, mas o que ainda se pode esperar de um governo moribundo que jogou o país no caos e, por consequência, numa rejeição histórica?

Sair da versão mobile