X

Adolescentes empurram educadores e fogem de centro socioeducativo na Capital

  Oito adolescentes tentaram fugir do Centro Socioeducativo Santa Juliana, porém, apenas dois conseguiram escapar pelo telhado da unidade, em Rio Branco. O fato ocorreu na segunda-feira, 19, e até o momento a polícia não capturou os foragidos.

Segundo o chefe da Divisão da Unidade, Antônio Azevedo, os jovens estavam voltando do banho de sol quando aproveitaram o momento em que os educadores abriram o portão da ala para tentar uma fuga.

Os menores chegaram a empurrar dois educadores do centro durante a fuga. Ninguém ficou ferido. “Dois pularam pelo telhado e os educadores conseguiram dominar os outros seis adolescentes. A intenção dos meninos não era machucar, nem provocar nada de violência, eles tentaram passar e como os educadores resistiram ele conseguiram passar”.

Os adolescentes foragidos têm entre 15 e 17 anos e estavam em processo de transferência de ala por bom comportamento.

Azevedo admite a falha por parte dos educadores e acrescenta que algumas medidas foram tomadas para aumentar a segurança do local. “Todo cuidado é pouco, mas foi uma distração dos educadores. Se tivessem mais cuidado, isso não teria acontecido”.

 

A Gazeta do Acre: