Muito alvoroço em torno dessas duas medidas adotadas pelo Governo do Estado, a primeira de reduzir o atendimento na Oca, e a segunda, nas delegacias da Polícia Civil com o objetivo de reduzir custos.
Replicada pelos políticos e também por reclamações por parte da população, contudo é preciso levar em conta que não se trata de uma medida tomada sem nenhum critério. Como gestores do Governo explicaram, pesquisas foram realizadas e indicaram que o novo horário atenderia às demandas da sociedade.
É cedo, portanto, para tirar conclusões.Não se trata de uma decisão irresponsável, mas, a se confirmar que o novo horário é insuficiente para atender à demanda, não haveria nenhum problema em revê-la ou essa exploração oportunista e descabida de alguns políticos que, certamente, não enfrentam filas para suas demandas.
Os mesmos princípios ou critérios valem para a segunda medida, a de reduzir o atendimento nas delegacias da Polícia Civil. Como declarou ontem o titular da secretaria, a medida em nada vai prejudicar os trabalhos de investigação da Polícia e o que novo horário é suficiente para atender a população, pois se tratam mais de demandas burocráticas.
O aconselhável é que os gestores do Governo acompanhem e avaliem os resultados desses primeiros dias ou semanas, corrijam o que deve ser corrigido e que o objetivo de reduzir custos seja mantido, sem se deixarem levar pela grita de políticos oportunistas.