Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O começo do fim

Como se divulgou ontem, o Governo Federal ordenou diversos cortes em recursos previstos em emendas parlamentares, atingindo alguns setores de fundamental importância para o Acre, como a recuperação da BR-364, a Sudam, a Funasa, o Ministério da Defesa, além de outros como a Polícia Rodoviária Federal.
É um absurdo, mas na verdade, quem acompanha este Governo ilegítimo, imposto pelo golpe parlamentar nada surpreende.E esses cortes de recursos a estados e municípios sãosó o começo do fim de um governo moribundo que gastou bilhões em emendas parlamentares para se livrar no Congresso de dois processos por denúncias de corrupção e obstrução à Justiça.
E agora (pasmem!) estaria direcionando esses recursos para melhorar sua imagem junto à opinião pública, como se fosse possível com uma rejeição de mais de 80% da sociedade.
A questão é que, no caso do Acre, esses recursos, que já haviam sendo agendados,são imprescindíveis para o Estado tocar obras, no período de estiagem que se aproxima, como a BR-364, a recuperação dos ramais, recursos para a Saúde e para a Polícia Rodoviária Federal que vem fazendo um bom trabalho na fiscalização da fronteira no combate ao narcotráfico e contrabando de armas.
O governador Tião Viana e a vice Nazareth Araújo foram até Brasília para tentar a liberação dessas verbas, mas nada está garantido. O que se pergunta é o que estão fazendo os parlamentares federais que apoiaram e ainda apoiam este Governo para exigir esses recursos prometidos?

Sair da versão mobile