Nada a opor, ao contrário, são compreensíveis e oportunas por vários aspectos as manifestações dos acreanos comemorando a vitória da conterrânea Gleici Damasceno no programa BBR 18 da Rede Globo.
Um desses aspectos é a própria personagem que, com sua aparente fragilidade, sem o glamour de outras concorrentes, destacou-se ao longo do reality show pela suapersonalidade sincera, sem esconder, em nenhum momento, suas origens de garota pobre, que nasceu e cresceu em um estado distante.
Outro aspecto a se destacar é que, apesar dessas limitações, não se deixou abater, estudou, chegando até o curso superior e estava trabalhando até ser chamada para o programa. Como ela mesma disse, “acredite no seu sonho, que tudo será possível”.
Um exemplo e uma mensagem que devem ser levados em conta por tantos jovens que, nos tempos que correm, se deixam aliciar pelas facilidades que as famigeradas facções criminosas estão a oferecer com o narcotráfico que os levarão à criminalidade e outros caminhos sem volta.
E por último a se destacar sua formação também ética e política, ao clamar, como milhões de brasileiros estão fazendo, pela liberdade do ex-presidente Lula, que se encontra encarcerado como um “preso político” nas masmorras da Polícia Federal em Curitiba. Uma vergonha para o país perante as nações civilizadas.