Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fazendo pouco caso

Afirmar que o aumento dos índices de criminalidadeno Estado é responsabilidade do Governo local e entrar com uma representação junto ao Ministério Público ou é ignorância mesmo ou má fé e velharia.
É o que se pode deduzir dessa representação de autoria do deputado federal Werles Rocha, autor da representação, que contestou uma peça publicitária do Governo do Estado, que chama a atenção para o grave problema do narcotráfico que entra livre pela fronteira do Acre com os países vizinhos tidos como maiores produtores e exportadores de drogas e armas, que alimentam a disputa entre facções criminosas que surgiram nos últimos tempos no Estado.
Como deputado federal e membro da chamada “bancada da bala”, o parlamentar deveria saber que a responsabilidade constitucional é do Governo Federal em vigiar as fronteiras do país. Como deveria saber que o governador Tião Viana foi o primeiro a levantar esta grave questão, reunindo-se com governadores de outros estados que estão passando pelos mesmos problemas.
Além do mais, ao ajuizar tal ação, o deputado está fazendo pouco casodo bom trabalho que as forças de segurança do Estado estão fazendo na prevenção e combate à criminalidade, arriscando as próprias vidas, e quer ele queira ou não os índices diminuíram nesses últimos meses. Mesmo sem a sua ajuda e a ajuda do Governo ilegítimo e golpista que ele apoia e que está faltando com suas responsabilidades.

Sair da versão mobile