Todos os esforços das forças de segurança e do Iapen devem ser redobrados para recapturar esses onze detentos que fugiram na madrugada de ontem do presídio Francisco de Oliveira Conde, supostamente membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Justamente, por isso, pelo que representam, é que a sociedade espera que sejam recapturados o mais possível, para evitar que se repitam os crimes a que estão acostumados e treinados para executá-los, como homicídios, a disputa pelos “territórios” das drogas e armas e outros diversos.
Como se veem divulgando, com o eficiente trabalho que as forças de segurança vêm executando na Capital e em cidades do interior, os índices de criminalidade caíram nesses primeiros meses do ano e a fuga desses detentos pode comprometer esse trabalho.
Por isso mesmo, os esforços devem ser redobrados,sem tréguas e contemplação. Como já demonstraram em muitas ocasiões, esses elementos dispõem de recursos armas pesadas e estão dispostos a tudo.
Ao mesmo tempo, espera-se que o Iapen apure com o devido rigor as falhas que permitiram essa fuga e se empenhe também na captura, para o sossego da sociedade. O Estado precisa neutralizar e banir de suas fronteiras essas facções criminosas.