Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

E’ o futuro chegando

Com o auditório lotado, o governador Tião Viana abriu ontem o primeiro dia de matrículas para o Centro Estadual de Línguas, que oferecerá aos alunos inglês, francês, espanhol, italiano e língua indígena, abrindo para os alunos uma série de oportunidades para o futuro.
Enquanto até há pouco tempo, o acesso a este aprendizado de línguas só era possível para poucos estudantes de famílias que podiam pagar escolas particulares, com a criação deste Centro de Línguas qualquer aluno de todas as classes sociais tem essa possibilidade, além do estudo curricular propriamente dito.
Como se pode aferir na atual conjuntura, o acesso ao aprendizado de um desses idiomas pode abrir para o futuro desses jovens oportunidades de viajar e estudar em outros países e melhorar suas condições de vida que, certamente, não teriam sem essa abertura que o Estado lhes está oferecendo.
Além disso, com esse Centro de Línguas, o Governo está criando novas alternativas de ocupação para esses jovens, que poderiam enveredar outros caminhos sem volta, já que se tornaram os principais alvos das famigeradas facções criminosas.
Neste caso e, de modo, geral, investir em educação e ensino, sempre produzirá bons resultados para quem recebe e para a sociedade de modo geral. E quanto mais abrangente, abrindo as portas para todas as classes sociais, melhor. Além de uma questão de justiça social.

Sair da versão mobile