Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oportuno e gratificante

Mesmo o Estado passando por um período conturbado com o aumento da criminalidade desencadeado pelas famigeradas facções criminosas, é oportuno e gratificante registrar que há setores da sociedade que não se deixaram abater e estão demonstrando sua determinação em produzir, trabalhar, gerar emprego e renda.
Na semana passada, por exemplo, a Federação das Indústrias (FIEAC) promoveu uma série de debates, reunindo empresários dos diversos setores, para debater os problemas e apresentar soluções que devem ser levadas em conta pelos candidatos que estão se apresentando para governar o Estado nos próximos anos.
Como se divulgou ontem, representantes da mesma Federação e do Senai participaram em Brasília de um evento importante denominado Cidade Inteligente e Escola do Futuro durante a Olimpíada do Conhecimento.
Da parte do setor público, semanalmente, o governador do Estado e assessores estão percorrendo os municípios, levando aos pequenos e médios produtores os mais diversos tipos de equipamentos e materiais de insumos para auxiliá-los a aumentar sua produção. Nos próximos dias, será realizada a Expoacre e a perspectiva é a de superar cerca de R$ 60 milhões em negócios. E assim, sucessivamente.
São apenas alguns bons exemplos que servem para demonstrar que a sociedade não pode se deixar abater, muito menos, tornar-se refém desses grupos criminosos. As forças de segurança estão fazendo a sua parte e precisam de todo o apoio da sociedade. Já se disse e vale repetir que a Amazônia e por inclusão o Acre não podem transformar-se em um cartel do narcotráfico.

Sair da versão mobile