Repercutiu positivamente junto à opinião pública o encontro entre o governador Tião Viana e o governador eleito Gladson Cameli para iniciar o processo de transição, durante o qual foram apresentados os membros das equipes que se reunirão para conduzir esse processo.
Durante o encontro, o governador Tião Viana fez questão de desejar sucesso ao governador eleito, pois, segundo ele, o sucesso do novo Governo “é o sucesso do povo do Acre”. Acima de questões políticas partidárias, é isso que interessa e é o que a sociedade espera para superar os graves problemas da atual conjuntura de crise econômica, institucional e política.
Durante o encontro, os dois governadores apresentaram suas respectivas equipes de transição. Ao que consta, são profissionais sérios e competentes que terão o árduo trabalho de examinar os problemas e, sobretudo, as finanças do Estado.
Embora sempre otimista, o governador eleito sabe que enfrentará sérios problemas para por em prática seu plano de Governo. Contudo, ao contrário de outros estados tidos como mais desenvolvidos, encontrará as contas públicas sob controle, com o pagamento do funcionalismo em dia e ainda terá à sua disposição cerca de R$ 1,3 bilhões assegurados para investimentos em diversos programas.
Pelo que se foi divulgado, o governador eleito Gladson Cameli já está percorrendo os ministérios em Brasília atrás de recursos, no que deveria ser auxiliado pela bancada federal eleita que deveria ter a mesma consciência e responsabilidade de que o sucesso do novo Governo significa a melhoria das condições de vida do povo acreano.