O Governo já emitiu nota na semana passada no episódio do fechamento do Huerb na Capital, assinalando tratar-se de apenas um equívoco, mas alguns profissionais insistem que estaria havendo um “caos” no setor da Saúde em várias unidades do Estado.
Pode sim estar havendo alguns problemas localizados em alguns municípios do interior, onde estão ocorrendo muitos casos da dengue e outras doenças correlatas. Porém, o Governo garante que está ciente do problema e tomando as medidas necessárias para atender a população, como tem feito ao longo dos anos, mesmo com os cortes constantes das verbas federais.
A impressão que dá – e não é só impressão – é que esse alarde todo está partindo de alguns profissionais que sempre fizeram oposição e ao se candidatarem nas últimas eleições foram reprovados nas urnas e quem sabe até estariam querendo “mostrar serviço” para ver se faturam algum cargo no futuro Governo.
Fosse ainda em algum setor menos importante, se poderia até sobrelevar este tipo de comportamento, embora sempre reprovável. Como se trata de Saúde Pública, não se admite que se faça este tipo de jogo sujo partindo de profissionais que juraram zelar pela vida e bem estar da sociedade.
Já se disse e vale repetir que o processo de transição aqui no Estado está transcorrendo de forma republicana, com as equipes de transição trabalhando harmonicamente, e é de todo conveniente que assim continue.