Fechando sua administração com bons resultados, o governador Tião Viana inaugurou ontem mais duas escolas na Cidade do Povo e mais de 650 membros daquela comunidade receberam certificados de qualificação profissional nos mais diferentes setores.
Criticado por setores políticos e da mídia, quando decidiu construir aquele conjunto habitacional, aos poucos, o atual Governo foi equipando o conjunto com os serviços essenciais como a construção de escolas, delegacias de polícia reservando espaços para a instalação de mercados e o principal: construiu moradias modestas, mas dignas para mais de 10 mil famílias que moravam em áreas de risco, sujeitas, praticamente, todos os anos aos prejuízos das alagações.
Não se pode negar que o bairro apresenta alguns sérios problemas, principalmente, relacionados à área de segurança pública, com a chegada das facções criminosas, que estão sendo combatidas com a intensificação dos trabalhos das forças de segurança. Contudo, trata-se de um conjunto habitacional que dispõe de todas ou quase todas as condições para se tornar uma referência na Capital do Estado.
E é exatamente isso que os administradores da cidade ou de qualquer cidade deveriam levar em conta: primeiro, construir esses bairros em áreas apropriadas e salubres, tornando-as, aos poucos autossustentáveis, descentralizando-as do Centro e com um trabalho dirigido de educação e conscientização junto aos moradores para que as transformem em verdadeiras comunidades.