Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Será preciso mais

Completados os proclamados 90 primeiros dias do novo governo, aumenta a responsabilidade do governador Gladson Cameli para realizar o ciclo de mudanças prometido à população acreana.


Não foi à toa, o dia de ontem foi pontuado com diversas agendas positivas, que, em tese, tentavam demonstrar a eficiência da administração em atender as diversas demandas da sociedade.
O anúncio, a empresários locais, de um pacote de investimentos em obras para recuperar a economia do Estado; a divulgação do edital de um processo seletivo simplificado para contratação de profissionais da área da Saúde; e até a vinda de um médico especialista, custeada supostamente com recursos do próprio governador, para agilizar o tratamento das meninas com sequelas da vacina do HPV.
A princípio, de fato, um pacote de boas notícias que sugerem, ao menos, boas intenções para solução de problemas graves e antigos.
Porém, para que a roda gire e o ciclo mude, será preciso mais. Mais agilidade, sensibilidade e transparência para dar respostas urgentes, mais cobranças ao secretariado e, principalmente, mais presença e firmeza do governador para garantir a efetividade das ações e a confiança daqueles que depositaram muitas fichas neste novo projeto.

 

Sair da versão mobile