X

Acre registra queda de 2,2% nas vendas no varejo em fevereiro, aponta IBGE

No Acre, as vendas no comércio varejista ampliado caíram 2,2% em fevereiro, se comparado ao mês anterior. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste quesito, o estado acreano lidera o ranking dos maiores recuos, seguido do Distrito Federal (-1,7%) e Minas Gerais (-1,3%). Os números contribuíram para uma redução de 0,8% nas vendas em todo o Brasil.

Apesar de expressiva, a queda no período registrada no Acre acompanha tendência nacional. Só entre janeiro e fevereiro, quinze unidades federativas tiveram números negativos no volume de vendas do comércio varejista, entre eles Paraná (-1,5%), Piauí (-1,1%) e Distrito Federal (-1,1%).

Mesmo com as quedas registradas neste ano, na comparação entre o mesmo mês em 2019 e 2018, o saldo foi positivo tanto para o comércio varejista, com variação do volume de vendas de 3,9% e com predomínio de resultados positivos no país, sendo em 22 dos 27 estados.

Já em relação ao comércio varejista ampliado, houve um aumento de 7,7% em relação a fevereiro do ano passado, que registrou queda apenas em Roraima (-0,8%).

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: