Contradizendo-se a toda a hora sobre a contratação desse jatinho, o governador Gladson Cameli está deixando de encaminhar soluções para os graves problemas do Estado, principalmente os da Saúde e da Segurança Pública.
Alguém de bom senso deveria sugerir que o governador cancele de vez esta licitação. Esta história de que teria que pagar uma multa não se sustenta, a não ser, como se suspeita, que haja algo mais por traz dessa contratação, alguma negociata, por exemplo. Como também não se sustenta a necessidade de o Estado dispor de um jatinho para transportar doentes, se existem outros meios de transporte, inclusive um helicóptero e o próprio govenador afirma que ele não precisa desse avião.
O que o governador tem a fazer é se concentrar e trabalhar mais. É jovem ainda. Porque o balanço que se fez desses primeiros sete meses de sua administração é praticamente nulo e nem sua equipe de gestores está consolidada. Aliás, sobre este aspecto, o que se assistiu até agora foi uma lambança, com troca-troca de secretários.
Evidentemente, que com essa instabilidade não vai se chegar a lugar algum, enquanto os problemas vão se acumulando e a população começa a repensar sobre o voto que lhe conferiu.
Em suma, o que está sobrando é muita desorganização, política menor e pouca organização e disposição para o trabalho, a começar sim pelo governador que se vê enredado por essa instabilidade.