Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Definitivamente, não dá

Definitivamente, por mais boa vontade que se tenha, não dá para concordar com as declarações do governador Gladson Cameli, segundo o qual, já teria cumprido “quase 80% das minhas promessas de campanha” só neste primeiro ano que está se findando.

A começar pela formação de sua equipe de secretários e assessores, o que se tem assistido até agora foi um troca-troca a cada mês ou cada semana, o que demonstra uma administração sem rumos, perdida, naturalmente com graves repercussões sobre a eficácia do desempenho nos mais diversos setores.

Aliás, o próprio governador deveria rever sua conduta ao tomar suas decisões num dia e no dia seguinte ou no mesmo dia voltar atrás, como se tem assistido em diversas ocasiões envolvendo questões fundamentais para o desempenho da máquina administrativa.

Neste aspecto, a secretária de Planejamento, Maria Alice, foi sincera ao reconhecer e afirmar que “a gestão de Gladson Cameli ainda não aprendeu a mexer” com a máquina administrativa do Estado.

E não aprendeu mesmo. Basta analisar o que aconteceu em alguns setores mais nevrálgicos, como os da Saúde, da Segurança Pública, da Agroindústria e outros, cujos desempenhos e resultados foram pífios.

O governador, portanto, precisa rever a avaliação que faz deste primeiro ano de seu Governo, não se iludir com pesquisas encomendadas, e melhorar muito nos próximos anos que estão por vir.

Sair da versão mobile