Pular para o conteúdo

Confira a programação de Natal em Rio Branco

A programação natalina da Prefeitura de Rio Branco começou na última quinta-feira, 19, com uma extensa programação cultural, inclusive em diversos mercados da cidade como Mercado Elias Mansour, da 06 de Agosto, Novo Mercado Velho do Camelódromo e até no Ceasa.

As atividades continuam neste domingo, 22, com contação de história no Mercado do Bosque a partir das 2h. No Ceasa a programação começa às 04h, com o Grupo Raiz da Terra. Às 8h haverá apresentação com tecido acrobático.

Também haverá atividades no Mercado do Manoel Julião das 8h às 10h. O Grupo Raiz se apresenta no Mercado Velho às 10h.

Na segunda-feira, 23, as apresentações serão um pouco mais tarde, às 11h, no Mercado Velho e no Mercado da 06 de Agosto. Na véspera de Natal, terça-feira, 24, o Grupo Raiz da Terra se apresenta no Ceasa às 8h. A programação encerra no dia 28, com a Feira da Primavera, no Manoel Julião.

Este ano, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), decidiu descentralizar a programação de Natal.

“Além das apresentações de fim de ano na Praça da Revolução, também teremos na praça Cidade da Criança, no bairro Jarbas Passarinho, e nos mercados da cidade. Essas apresentações levam o espírito natalino para a população, e é importante que apoiemos nossos artistas que preparam lindos espetáculos para essa época do ano”, disse o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

Para quem quer aproveitar a véspera de Natal para tirar uma foto com o Papai Noel, o Via Verde Shopping é uma boa opção. O bom velhinho estará na praça de alimentação das 14h às 18h. A abertura das lojas é facultativa, então nem todas estão atendendo neste feriado.

FOTO/ASSESSORIA

Véspera de Natal com frente fria

Segundo o meteorologista Davi Friale a semana de Natal será de muitas chuvas e uma leve frente fria deve chegar ao Acre. A partir deste domingo, 22, chuvas intensas cairão no estado. Estima-se um acumulado pluviométricos médios entre 80 e 160 mm, durante a semana do Natal.

O motivo das chuvas é a aproximação de uma frente fria fraca que, segundo o pesquisador, não é frio, mas vai deixar o clima ameno.