Pular para o conteúdo

Três execuções são registradas nas primeiras horas de segunda-feira em Rio Branco

A segunda-feira, 30, começou violenta em Rio Branco. Entre a madrugada e a manhã, foram registradas três execuções na Capital. Segundo a polícia, os crimes ocorreram em uma área de conflito entre facções, na região da Baixada.
As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os irmãos Elias dos Santos e Keliton dos Santos, de 24 e 19 anos, foram mortos dentro de casa no bairro Boa Vista. De acordo com a polícia, três pessoas armadas entraram na casa e mataram os dois. Uma menina de 19 anos que estava grávida de oito meses também foi ferida, mas foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade.
A equipe médica fez o parto de Rayla da Silva Monteiro. Segundo a polícia, o bebê se encontra bem e a mãe também segue em observação na unidade.
Já pela manhã, no bairro Boa União, Ediberto de Melo Souza, de 38 anos, foi morto a tiros. O delegado Martin Hessel, da DHPP, investiga se as mortes têm relação.
“Esse terceiro homicídio acreditamos que foi retaliação pela morte dos irmãos. Aquela área é uma zona de conflito, tem tráfico de drogas, disputa de facções e esse seria uma retaliação em razão da morte dos outros dois na madrugada”, diz.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou que os três eram monitorados por tornozeleira eletrônica. (G1 AC)