Pular para o conteúdo

PCdoB diz que aguarda decisão de Socorro Neri para estabelecer ‘conversações’

As eleições municipais de outubro se aproximam e, com elas, os partidos começam a se organizar para chegar em pé de igualdade para concorrer o pleito. Nesse sentido, o deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das principais lideranças do PCdoB no Acre, falou a respeito do assunto. O parlamentar disse que o partido está organizado nos 22 municípios e participará ativamente das eleições.

Ele citou que é necessário levar em consideração particularidade de cada município. Magalhães cita que não se pode usar a mesma regra aplicada em Rio Branco aos demais municípios, por exemplo. Observar a conjuntura política local, talvez, seja o segredo para que a sigla alcance resultados favoráveis no pleito de outubro.

“O PCdoB vai participar ativamente das eleições municipais. Vai fazer uma construção política em cada município, obedecendo e olhando para a realidade de cada local, porque o bordado político de cada local é diferenciado. Não podemos pegar uma fôrma e estabelecer as regras para cada um dos 22 municípios. A disputa local tem que ter as características das disputas locais. O nosso partido está registrado nos 22 municípios”, destaca o parlamentar.

Ao falar sobre Rio Branco, especificamente, Edvaldo Magalhães foi taxativo: “na Capital nós integramos a equipe da prefeita Socorro Neri (PSB) e também nós participamos da base de apoio da prefeita na Câmara Municipal com o nosso vereador Eduardo Farias, que é o líder do PCdoB. Portanto, nós caminharemos a partir de uma discussão e da decisão que a prefeita for tomar. Todos estão aguardando qual será sua decisão com relação as eleições municipais para, a partir daí, estabelecermos as conversações e o entendimento”, disse o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre.