Coluna Mirla Miranda – 21/08/2020

O ACRE É ZONA LIVRE

Nossa região ganha o status de livre da febre aftosa sem vacinação, formando o denominado Bloco 1. Foram 40 campanhas de vacinação contra a doença no Acre, ou seja, 20 anos sonhando com este dia.

Dia 18 de agosto de 2020, o estado festeja, na gestão do governador Gladson Cameli o Acre como zona livre de aftosa sem vacinação. Isso significa dizer que agora o rebanho acreano terá mais valor no mercado nacional. A expectativa agora é o reconhecimento pela Organização Nacional de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa sem vacinação. O status a ser concedido pela OIE possibilitará que o Estado amplie o comércio mundial de carnes, acessando mercados que têm restrições ao rebanho vacinado.

Parabéns a todos os envolvidos, citando aqui apenas alguns: equipe da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), na figura de Edivan Maciel de Azevedo,  presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestaldo Acre (IDAF), Francisco Thum, aos investimentos promovidos por meio do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (FUNDEPEC) – associação civil sem fins lucrativos, com o objetivo de implementação das atividades relacionadas com a política de desenvolvimento e verticalização da pecuária bovina e bubalina – que aplicou mais de 4 milhões de reais para reformar os 22 escritórios do IDAF em todo estado.

O Acre ganha em geração de mais empregos, impostos e apesar da espécie vacinada contra a febre aftosa ser a bovina, os impactos positivos de comercialização vão se refletir em todas as cadeias de proteína animal, como na avicultura e suinocultura.

É o Acre no caminho frutífero do agronegócio.

AÇÕES DO GOVERNO NO VALE DO JURUÁ

A obra do Centro de Atendimento ao Cidadão do Juruá. O governo do Acre investe pouco mais de R$ 1 milhão para que a população do Vale do Juruá tenha um local para emitir documentos e realizar outros serviços. A construção já está 60% concluída.

A Central de Atendimento vai acabar com a burocracia e facilitar a vida das pessoas, além de gerar emprego e renda para o Juruá.

——-

A obra de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à balsa de Rodrigues Alves já está na fase final. Em breve, o governo entregará aos moradores esse sonho antigo que é ver o local pavimentado, o que vai trazer mais segurança e trafegabilidade ao trecho.

——-

As obras de melhorias de infraestrutura urbana e saneamento no município de Porto Walter estão a todo vapor. Na última quinta-feira, 13, a equipe do Depasa trabalha nas ruas Rita Carlos e José Fernandes Dias. O projeto do serviço contempla implantação de rede de drenagem, água e esgoto, estação de tratamento de esgoto, módulos sanitários para famílias de baixa renda, além de pavimentação em tijolo e calçamento. Com investimento de pouco mais de R$ 26 milhões, o projeto no município já está 83% concluído.

ESTÉTICA ELY MAGALHÃES

Uma fada trabalha neste lugar e cuida de mim há muito tempo, e claro, o espaço leva o nome dessa querida. Sem mais delongas, quer se cuidar? Procura a esteticista Ely Magalhães, ela arrasa. Limpeza de pele, ozonioterapia, depilação e tudo mais que você precisar. Ficou com vontade de se embelezar? Entre em contato com o número (68) 9 9202-3687 ou 9 9226-8036 e marque seu horário.

VALE A PENA RELEMBRAR

Estamos vivendo uma das fases mais secas do verão amazônico. Pouca chuva, muito sol, temperaturas elevadas, e para piorar, muitos insistem em fazer queimadas. Não compactue com essa prática, denuncie.

SEGUNDA SEMANA PEDAGÓGICA DE 2020

O Centro Universitário Uninorte iniciou na última segunda-feira, 17, a Semana Pedagógica. A entrega dos kits da Semana Pedagógica foi feita no formato Drive Thru. Como medida de segurança, as demais atividades são feitas de forma remota.

PARABÉNS S/A

Felicidades e muitos anos de vida para a empresária e colunista Robertha Moura. Além do talento para gerir, Robertha tem um talento a mais fazer mesa posta, ou seja, talento para organizar mesas para jantares, almoços e tudo mais que for necessário.

Mais uma primavera para o querido Vagno Di Paula, assessor do PMRB e colunista. Vagno é um querido e mega sorridente, parabéns e muitas felicidades, Vagno.

 NOVO CUIDE-SE BEM ATIVA

Para quem gostar de praticar exercícios físicos, o Boticário lançou Cuide-se Bem Ativa, uma linha exclusiva de cuidados com o corpo e cabelos para os praticantes de atividades físicas, garantindo proteção e praticidade, durante e depois dos exercícios. Os destaques da linha são o Bastão Antiassaduras, que forma uma película protetora na pele, resistente à água e suor; o Creme para Pentear Anti Embaraço, com filtro UV, proporcionando brilho e proteção durante a atividade; o Desodorante em Creme, que garante proteção contra transpiração excessiva e odor durante 72h; o Sabonete Líquido; a Loção Hidratante e a Loção Gel Creme; e o Creme Pernas e Pés, com extrato de arnica e óleo de menta, que promovem frescor, alívio, reduzem sensação de inchaço e trazem relaxamento.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia