Academias são autorizadas a reabrir no Acre a partir de segunda-feira

O Governo do Estado do Acre autorizou a reabertura das academias de ginástica, conforme deliberação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 em reunião realizada no dia 18 de agosto. Assim, esses locais poderão funcionar limitados a 30% de ocupação do espaço, durante o Nível de Atenção (Bandeira Amarela), a partir do dia 24 de agosto.

A medida foi tomada após tratativas ocorridas nas últimas duas semanas entre representantes do setor, os membros do comitê e as autoridades sanitárias, considerando a estratificação das atividades físicas em diferentes níveis de risco e a análise dos protocolos sanitários para cada grupo de atividades.

Contudo, ficam proibidas a prática de esportes de contato e de atividades coletivas, o uso de piscinas e vestiários, bem como a entrada e permanência de pessoas dos grupos de risco (crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades), sendo responsabilidade desses estabelecimentos o controle e identificação dos acessos a suas dependências, bem como o monitoramento das condições de saúde dos consumidores.

A autorização foi regulamentada por meio da resolução nº 04, de 20 de agosto de 2020, publicada nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado. (Da Redação A GAZETA, com informações Secom Acre)

Assuntos desta notícia