Com apenas resultados de testes rápidos, Acre registra 9 novos infectados e mais 3 óbitos por coronavírus no último boletim de agosto

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 9 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Acre, na segunda-feira, 31 de agosto. Assim, o número de infectados saltou de 24.638 para 24.647, em 24 horas. A Sesacre esclarece que apenas os resultados de testes rápidos estão contabilizados neste boletim.

O Acre, até o momento, registra 61.327 notificações de infecção pelo novo coronavírus,  sendo que 36.625 casos foram descartados. Ainda, 55 testes de RT-PCR seguem aguardando análise laboratorial pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 19.620 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 112 seguem hospitalizadas.

Ainda, foram registrados mais 3 óbitos por Covid-19, sendo todos eles do sexo masculino, com idades entre 58 e 70 anos. Portanto, o número de mortes pela doença sobe para 612 em todo o Estado.

Os óbitos são:

A.P.A., de 58 anos. Morador de Brasileia, deu entrada no dia 21 de agosto no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu na última quinta-feira, 27.

M.A.L., de 66 anos. Morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no dia 24 de agosto no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no último sábado, 29.

J.E.P., de 70 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 20 de agosto no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no último sábado, 29. (Secom Acre / Boletim Sesacre)

Assuntos desta notícia