Policial Militar reage a assalto na casa da tia e ação termina com um morto e outro ferido

José Cleonicio Nunes Morais Filho, de 19 anos, morreu na noite de domingo, 30, e o adolescente, de 17, ficou ferido durante uma tentativa de assalto na cada da tia de um policial militar. O caso ocorreu no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, quando o PM reagiu a ação da dupla.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que a tentativa de assalto ocorreu na casa da tia do militar, que é vizinho, e estava chegando no local para jantar e ouviu os gritos das duas, da mulher e filha dele.

Ao entrar na residência, os dois suspeitos estavam com as duas mulheres rendidas usando uma faca e avisaram que era um assalto e não era para reagir. O PM sacou a arma e anunciou a prisão dos dois, mas eles teriam reagido, momento em que o policial efetuou os disparos. Filho morreu ainda no local e o menor foi levado ao pronto-socorro.

Após a ação, o policial ligou para o Ciosp e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) que levou o menor ferido ao hospital. O corpo de Filho foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.

A Assessoria de comunicação da PM informou ao G1 que que nesse tipo de situação a corporação procura preservar a identidade do militar e não se manifestaria sobre o caso.

O diretor do PS, Areski Peniche, disse ao G1 que o adolescente passou por cirurgia, está internado na clínica cirúrgica e permanece estável. (Alcinete Gadelha / Do G1 AC)

Assuntos desta notícia