Prática de exercício físico: Roberto Duarte sugere fechamento do Parque da Maternidade ou Amadeo Barbosa aos domingos de manhã

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) sugeriu hoje, 26, durante a sessão da ALEAC, que o Canal da Maternidade ou a Amadeo Barbosa sejam fechados para o trânsito de veículos, aos domingos de manhã, das 7h às 11h, para a prática de exercícios físicos.

“Todos sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para a saúde, contribuindo para uma vida ativa e saudável, além trazer inúmeros benefícios para o sistema cardiovascular, metabólico e imunológico”, destacou Roberto Duarte, reforçando que a população de Rio Branco merece um espaço como o Parque do Tucumã ou a Amadeo Barbosa para esporte ou lazer – assim como acontecem em várias capitais do país.

Durante sua fala, o parlamentar sugeriu, ainda, que seja construída uma ciclovia do Parque do Tucumã até o aeroporto de Rio Branco. “Na última segunda-feira, participei de um passeio ciclístico até o aeroporto e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que praticam esta modalidade. Isso já justifica investimento por parte do poder público até como forma de segurança dos ciclistas”, justificou Roberto Duarte. (Assessoria)

Assuntos desta notícia