Coluna Luiz Theodoro – 23/09/2020

Estética

O Senac Acre lançou edital para 18 vagas gratuitas para o curso técnico em Estética. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas de baixa renda. As inscrições são feitas somente pela internet, de 18 a 21 de setembro, por meio do link psg.ac.senac.br/PSG/EscolherCursoV2.aspx
A primeira convocação já ocorreu. O início das aulas será no dia 28, de forma remota enquanto durar a pandemia.

Ação solidária I

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Acre está entre os 10 estados mais pobres do país, sendo que 18,9% da população vivem com menos de R$ 4 por dia, de acordo com dados do Banco Mundial. Com o intuito de amenizar alguns dos problemas econômicos que muitas famílias acreanas enfrentam, a acadêmica do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Uninorte, Vitória Brito, criou o Projeto Fluxo Solidário, que tem por objetivo distribuir absorventes para jovens de 10 a 20 anos em situação de pobreza.

Ação solidária II

Vitória conta que o projeto alertará sobre um problema com o qual, em média, 5 mil meninas sofrem no Acre. “É um sinal para as políticas públicas e de assistência social voltadas para saúde da mulher. Nosso sistema de saúde se preocupa em distribuir preservativos e anticoncepcional, por que não distribuir absorventes para a população de baixa renda, mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade nas ruas do estado e presidiárias”, argumenta.

Força tarefa

O ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE, começou com o pé direito. Logo na primeira eleição que comanda, sob efeito da pandemia, ele temia que houvesse uma fuga de mesários para o trabalho voluntário nas juntas eleitorais. Mas, uma campanha no rádio e na TV, conclamando os mesários a participar, deu resultados além das suas expectativas.

Os nomes

Com a definição dos candidatos em todos os municípios, começa o jogo preliminar da sucessão estadual, que passa pelas eleições municipais. Quem sair vitorioso em 2020 vai se cacifar para 2022. Sete candidatos disputam a prefeitura da Capital.

Fora de sintonia

Um presidente louco que vira as costas para as queimadas no Brasil a fora e minimiza os problemas gerados pela pandemia do coronavírus. Onde é que vamos parar?

 

Jornalista e produtora Nadja Farias com o cantor Raimundo Fagner

Cladinha Batholo curtindo s belezas em Dublin, na Irlanda

Olha as índias do Acre! Quem disse que aqui não tem mulher bonita?

Lidiane Lopes Brígido anunciando uma super feijoada, que será servida pelo seu Buffet A Donna 

Celebrando a vida, as amigas Zayra Ayache e Bete Passos para iluminar a coluna desta quarta de verão

Assuntos desta notícia