Coluna Jackie Pinheiro – 19/10/2020

Filme de acreana é selecionado para 13º Los Angeles Brazilian Film Festival

O filme “3 Refeições”, de Maria Maia, cineasta nascida no Acre, é selecionado na Mostra de Longa-metragem de Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece de 21 a 25 de outubro na plataforma Filmocracy. O filme de Maria Maia é um registro documental sobre a fome e está competindo com mais outros dez longas brasileiros, incluindo o de Cláudio Assis, que está com o filme “Piedade”, que tem no elenco Fernanda Montenegro e Cauã Reymond. Boa sorte para a acreana!

***

Guiado através das figuras de Antônio Conselheiro e Luiz Inácio Lula da Silva, o documentário parte da “Caravana da Cidadania Contra a Fome – Viagem ao Brasil Real”, realizada em 1993, quando o ex presidente refez a viagem feita na infância, saindo de Garanhuns e chegando a São Paulo. O longa foi filmado em Monte Santo e Canudos, mesma região que Euclides da Cunha visitou e descreveu em Os Sertões e onde Glauber Rocha filmou Deus e o Diabo na Terra do Sol. Com imagens históricas, o filme mostra Lula nos comícios com o povo e em conversas ao pé do ouvido, onde ele, segundo a diretora, escutava as demandas do sertão.

Filme de Maria Maia é um registro documental sobre a fome e faz parte da Mostra Competitiva de longas-metragens do festival, que acontece online de 21 a 25 de outubro, na plataforma Filmocracy

O filme 3 Refeições é o registro documental da ruptura de fronteiras sociais e econômicas de 36 milhões de miseráveis brasileiros. Gente que saiu da extrema pobreza e ascendeu a um inédito cotidiano de dignidade cidadã

Série Outubro Rosa

Dando continuidade à série de entrevistas em apoio à campanha “Outubro Rosa”, o Portal ContilNet apresentou ao vivo na sexta-feira, 16, às 19h, uma entrevista com a médica ginecologista Thaysa Vilela, que falou sobre diagnóstico, autoexame, exames preventivos e informações importantes sobre prevenção ao câncer de mama. Na semana que vem tem mais!

Entrevista concedida pela ginecologista Thaysa Vilela ao portal ContiNet

Foto dos bastidores, no consultório da Dra. Thaysa Vilela, antes do início da entrevista

Look da semana

Para a gravação da segunda entrevista da série “Outubro Rosa”, apresentada por mim no Portal ContilNet, usei um vestido de camurça mostarda da marca Cholet para Iris Tavares e joias orgânicas de Flávia Amadeu. Os cabelos foram penteados por César Maia, do Salão Inove – Beleza & Bem-Estar. Para conhecer os serviços oferecidos pelo salão siga o Instagram @salaoinoveac. Informações pelos telefones (68) 2102-2892 e 98105-0610. Agendamento de horário ligue: (68) 98105-0610.

Culinária diferenciada

Com pratos da culinária regional e as deliciosas criações pela Chef Socorro Jorge, que enaltecem a gastronomia acreana, o restaurante Point do Pato está com atendimento presencial, obedecendo todos os protocolos, e oferece também o serviço delivery. Os pedidos de pratos regionais e exóticos podem ser feitos pelos telefones (68) 99246-6692 e 99938-3414. Maravilhosos!

Transformando dor em alegria

Após superar as primeiras fases de um câncer de mama, descoberto em 2019, Maria Inês Melo decidiu ouvir a sugestão de seu filho para narrar parte dessa trajetória recente em um livro. Assim nasceu “Transformando dor em alegria – Vencendo o câncer de mama”, que será lançado no dia 23 de outubro, no Memorial dos Autonomistas. O livro, que possui uma linguagem simples e direta, é um alerta para o autocuidado, a prevenção precoce e traz, ainda, orientações sobre saúde, além de depoimentos de mulheres que receberam o mesmo diagnóstico.

         **************

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Segurança Pública e Complexidade, Maria Inês exerceu como servidora pública a função de policial militar e, ainda, de professora substituta na Universidade Federal do Acre. Após a descoberta do câncer, partiu em busca das terapias combinadas em um dos mais respeitados centros de tratamento do país, o Hospital de Amor, em Barretos. Ao contar sua história pessoal, revela aos poucos ao leitor outras dores emocionais, sem, contudo, deixar a narrativa pesada ou pesarosa. Ao contrário, a leitura flui em um fôlego só. A superação da dor por meio da fé, o acolhimento no hospital, as perdas, o apoio da família, dos amigos, de desconhecidos e de seu grande alicerce, seu filho, que a incentivou a descrever os passos dados por ela nesse caminho, sem esquecer de suas companheiras de jornada.

Candidatura coletiva

Essas eleições já estão marcadas por uma inovadora canditatura coletiva. A candidata oficial é a socióloga Rose Scalabrin, de 58 anos, do PT, que reuniu co-candidaturas de cinco gerações de mulheres, de segmentos e trajetórias diferentes, com registro em cartório, tendo como um dos objetivos aumentar a representatividade de mulheres no parlamento. A inusitada candidatura coletiva disputa uma vaga na Câmara Municipal e caiu na simpatia popular.

***

As co-candidatas são a Dona Meire de Oliveira, 60 anos, coletora de recicláveis e liderança comunitária; Marcia Lima, 49 anos, artesã, formada em Políticas Públicas em Economia Solidária; Ester Araújo, 36 anos, Bacharel em Direito, musicista, atriz, ativista no movimento de mulheres negras; Tainá Maia, 33 anos, Bacharel em Direito, artesã, produtora cultural e defensora das causas indígenas; e Alcineia Pereira, 19 anos, acadêmica de Engenharia Florestal.

Em agenda recente, a candidata oficial Rose Scalabrin e Tainá Maia, sempre com a sua filha Esterzinha no colo acompanhando as agendas

Tainá Maia enfrenta o desafio da amamentação durante esse período de campanha

O Safári do Heitor

Para fazer os registros fotográficos do primeiro aniversário do filho Heitor, Paulo Pinheiro e Halana Delgado fizeram uma pequena festa no dia 12 de outubro, com a presença apenas da família e da madrinha do pequeno, como pede o momento. O charme e o colorido da celebração foram garantidos pela Alugue Fest, que fez a linda decoração com o tema “Safári”; e pela tia Drielle Delgado que confeccionou os doces.

Heitor celebrando o seu primeiro aninho com os pais Paulo Pinheiro e Halana Delgado e familiares

O aniversariante encantado com a festa

Uma foto para a posteridade com o avô Fábio Ferreira

Heitor com a avó paterna Jackie e os tios Felipe e Luíza Pinheiro

Os tios Marcel Sant’Ana e Drielle Delgado e os primos João Miguel e Marina participaram da celebração

O aniversariante com a sua mãe e a madrinha Manuelle Albuquerque

B-Day da Rayssa

Mil vivas para a querida aniversariante do próximo dia 20, a publicitária Rayssa Alves. A celebração será apenas em família, em razão da pandemia. Mas com certeza ela passará o dia recebendo mensagens e o carinho dos inúmeros amigos! Parabéns!

Botik, uma linha de cuidados faciais

Quando o assunto é skincare, o que não faltam são rotinas complexas ou até mesmo a dúvida sobre a eficácia entre tantas promessas. Mas isso começa a mudar agora no Brasil com Botik, a nova linha de cuidados faciais do Boticário, que alia ativos poderosos e tecnologia suíça para oferecer resultados eficazes e visíveis para todos os tipos de pele. O segredo? A utilização da tecnologia patenteada por um laboratório suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Essa alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para o aumento da hidratação, a diminuição da profundidade de rugas e a melhora na barreira cutânea.

***

As fórmulas reúnem os ativos mais comprovados da dermatologia na sua forma mais eficaz. Assim, Botik soma tecnologia e ativos poderosos, como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, para garantir maior performance e nos cuidados com a pele.

***

Eficiente, sofisticada e completa

Botik chega ao mercado abrangendo as principais etapas da rotina de skincare. São dez produtos que auxiliam no preparo e na rotina de cuidados com a pele: Gel Nutritivo de Limpeza com Vitamina B5, Tônico Micelar com Prebióticos, Máscara Purificante de Argila Branca, Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico, Sérum de Alta Potência Ácido Kójico, Sérum de Alta Potência Peptídios Lift, Sérum de Alta Potência Vitamina C, Creme Ácido Hialurônico, Gel Creme Ácido Hialurônico e Creme Concentrado com Ácido Hialurônico + Cafeína para área dos olhos. A linha ainda conta com dois kits com os produtos em tamanho reduzido.

***

Nova linha de cuidados do Boticário elimina 99% das bactérias

As alterações de hábitos provocados pela pandemia colocaram o mundo em estado de alerta. É preciso reforçar as medidas de higiene para reduzir o risco de contágio de doenças. Quando o assunto é autocuidado e prevenção, segurança e proteção contra bactérias e vírus estão em primeiro lugar. Para ajudar na missão de manter distância de agentes contaminadores, o Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, lança Cuide-se Bem Antibacteriano Nuvem, uma linha de cuidados pessoais que garante hidratação e limpeza, removendo 99% das bactérias.

***

A linha é composta por Creme Hidratante para Mãos Antibacteriano e Sabonete Líquido Antibacteriano, ambos contendo o derivado do óleo de melaleuca e extrato de salgueiro, com propriedades antissépticas eficazes contra germes. Ambas as fórmulas eliminam 99% das bactérias*, sem agredir ou ressecar a pele. O sabonete líquido também tem a função de eliminar vírus, já que lavar as mãos é uma das recomendações para evitar a proliferação dos mesmos. Outra novidade é que, pela primeira vez, a linha traz os produtos em diversos tamanhos, de acordo com a preferência do consumidor, ideais para deixar na bolsa e usar ao longo do dia sempre que precisar, ou manter no banheiro para a rotina diária em casa.

Nativa SPA Orgânico

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família Nativa SPA – Nativa SPA Orgânico – traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.

Certificação Ecocert

Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.

Conheça os produtos

A linha Nativa SPA Orgânico apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. Todos possuem fragrância 100% natural, mantendo a identidade da marca Nativa SPA.

***

Além da certificação orgânica, a empresa cumpre outras agendas sustentáveis, como não realizar testes em animais há mais de 20 anos. O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Ainda conta o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país, Boti Recicla, em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.


(*) Jackie Pinheiro

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Assuntos desta notícia