Candidatos à Prefeitura de Rio Branco participam de debate da OAB/AC e da CAA/AC nesta sexta

Todos os detalhes já estão prontos para o evento histórico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AC), que nesta sexta-feira, 6, reunirá pela primeira vez os candidatos à Prefeitura de Rio Branco em debate para exposição de ideias e confronto direto entre os concorrentes. A partir das 19h, todos os sete que pleiteiam a chefia do Poder Executivo Municipal estarão a postos no evento que será transmitido na internet.

Os eleitores acompanharão o evento por meio do Facebook e do canal “OAB Acre” no Youtube, além da cobertura fotográfica em tempo real pelo Instagram da entidade (@oabacre). Dividida em três blocos, a ação será realizada no auditório da OAB/AC com duração estimada de 1h40min. Membra da Comissão de Direito Eleitoral (CDE), responsável por promover o encontro, Iolanda Almeida fala que será uma grande oportunidade para as pessoas analisarem as propostas de cada um e escolher.

“A expectativa é grande porque em 88 anos de história da OAB esta será a primeira vez que realizaremos um debate entre os postulantes a um cargo Executivo. Será um marco e a sociedade pode esperar um debate justo, inteligente e saudável. Tivemos muito cuidado na elaboração das perguntas feitas pelas comissões, conselheiros seccionais e Diretoria para levar qualidade. Todos confirmaram presença e isso demonstra a credibilidade que temos na sociedade”, pontua Iolanda.

O debate será mediado pelo advogado e corregedor-geral da Seccional Acre, Gilliard Nobre Rocha. Ele destaca que sente-se honrado em participar do que considera como um momento marcante. “Os eleitores podem esperar um debate isento, dinâmico e que abordará os mais relevantes temas de nossa cidade.  Certamente, uma ação muito positiva de nossa OAB que sempre pensa em proporcionar o melhor para a nossa sociedade”, finaliza.

Estrutura

Dividido em três blocos, o debate terá na abertura perguntas com temas específicos, selecionados pela OAB/AC e a CAA/AC, e o candidato poderá responder em até 1min30s. No segundo bloco, os prefeituráveis perguntarão entre si, com direito à réplica e à tréplica. A terceira e última etapa seguirá a mesma linha da segunda, juntamente com as considerações finais, de 1min30s. (Assessoria OAB/AC)

Assuntos desta notícia