Cia Visse e Versa segue com apresentações do espetáculo “Yunu Pãni” em Rio Branco

Após o grande sucesso no Fetac em Cena, a Cia. Visse e Versa continua temporada através do projeto Ocupação Teatral, com apresentações do espetáculo Yunu Pãni.

Seguindo as atividades da Companhia, depois de realizar duas apresentações no Teatro Maués Melo – A Garça, Yunu Pãni se apresenta neste final de semana, dias 5 e 6 de dezembro no Teatro Barracão, na Sobral, às 18h. Se apresentará ainda, neste mês, dia 11/12, às 18h, no Educandário Santa Margarida e dia 18/12, no Centro Cultural do Taquari, às 16h e às 17h30.

A entrada é franca e o espetáculo tem classificação livre, respeitando os protocolos de distanciamento social e higienização, e também o decreto de abertura dos Teatros com 30% da capacidade para o público, é necessário o agendamento para assistir ao espetáculo que pode ser feito pelo whatsapp 992145545.

Yunu Pãni é um conto livremente adaptado e inspirado na narrativa poética do imaginário dos povos Huni Kuin e fala sobre o mito A Origem dos Legumes. A história trata do mistério da fertilidade da terra, a descoberta ancestral da alimentação através do cultivo de sementes, e conta a origem desses legumes, como foram desencantados.

Inspirado nas obras do movimento Mahku – Movimento dos artistas Huni Kuin, o espetáculo traz para a cena a magia das formas e cores do imaginário dos povos indígenas, numa releitura coletiva, através da dramaturgia, adereços e figurino cenário.

O projeto é realizado pela Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, através do edital do Fundo Municipal de Cultura – FMC/Prefeitura de Rio Branco, e conta com apoio da FETAC.

Agende seu lugar e tenha um bom espetáculo! (Texto Cedido / Assessoria do espetáculo)

Assuntos desta notícia