Coluna Roberta Lima – 21/02/2021

Happy Day

Morando em Brasília há anos, a empresária Rachel Bardawil Sigmaringa recebeu almoço surpresa dos familiares mais próximos no último dia 17, em torno da idade nova. A festividade, que teve o tema Olho Grego, aconteceu no setor de mansões do Lago Sul, e contou com música ao vivo comandada pelos músicos Bruno Dourado e Felipe Maguin. Com o advento da pandemia, a reunião festiva reuniu somente o marido Bruno Sigmaringa, a mãe Beth Lino, a avó Nini e o irmão Beto Bardawil. Mas, ela já garantiu: ano que vem, se Deus quiser e todos vacinados, a festança será daquelas. Eu vou!

O tema Olho Grego foi o mote para o niver intimista da empresária Rachel Bardawil

Com o marido Bruno Sigmaringa

A mãe Beth Lino

Com o irmão Beto Bardawil

** O policial Rodoviário Federal Inácio Gondijo (foto), marido da querida amiga Marina Lavocat, apaga as velinhas no próximo dia 22, e com certeza receberá todos os mimos da amada, e das filhas Helena e Elisa.

Classificação

A nova classificação de risco recomendada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 será divulgado pelo Governo do Estado somente no dia 22 deste mês.

** Pelo andar da carruagem, Rio Branco continuará na Bandeira Vermelha, tendo em vista que os números de casos de pessoas com Covid-19 são elevados e o sistema de saúde público e privado estão  colapsados.

Presidente

A juíza Maria Rosinete dos Reis Silva (foto) tomou posse no último dia  11 como a nova presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac).

** A cerimônia foi realizada   por meio de plataforma virtual, transmitida ao vivo pelo canal da entidade no YouTube e pelo site www.asmac.com, respeitando o decreto que estabeleceu a bandeira vermelha. Uma representatividade  feminina que dá orgulho a todos nós. Parabéns!

Emergência

Com o decreto do estado de emergência no Acre, o governador Gladson Cameli zarpou rumo a Brasília na última  quinta-feira (18) para tratar da situação das inúmeras famílias atingidas pela cheia dos principais rios do Acre, além da pandemia do coronavírus e do surto de dengue.

** Acompanhado dos senadores Marcio Bittar e Mailza Gomes, ele terá agenda com o Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Roberto Marinho, e com o ministro Paulo Guedes, da Economia, buscando  assim ajuda do governo federal. Fé em Deus que tudo vai dar certo!

Máscaras a Bordo I

Visando dar mais segurança a seus passageiros e a sua equipe  é que a Latam fez um comunicado que a partir de 1º de março passará a proibir a bordo de seus voos passageiros usando alguns tipos de máscaras.

** A proibição é devido à baixa eficiência de alguns  modelos.

Máscaras a Bordo II

O comunicado ainda ressalta que os passageiros que comparecerem ao embarque com máscara fora do padrão exigido não poderão embarcar .

** Máscaras cirúrgicas; FFP2 (KN95) sem válvulas; FFP3 (N95) sem válvulas, e máscaras de pano (sem válvulas) são os modelos aceitos pela companhia.

Aliás

As regras de voos não só serão com os tipos de Epis. O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça para obrigar as companhias aéreas a exigirem teste negativo da covid-19 para embarque em voos nacionais.

** A ação exige que passageiros e tripulantes apresentem o exame de covid em voos comerciais e privados. Demorou, hein!

Férias

Com todas as intempéries que vem sofrendo com a pandemia, a empresária Daniela Barcellos não deixa a peteca cair e se vira nos trinta para dar atendimento de qualidade nas vendas delivery das lojas Donna Fit, Donna Black e Donna Shoes, onde é sócia proprietária.

** Só que uma hora o cansaço chega, tanto que ela zarpou esta semana para alguns dias de férias no litoral de Santa Catarina, onde aproveita para descansar. Merecidamente, mon chéri!


DICAS

** Estado de calamidade nos municípios de Tarauacá, Sena Madureiro e Cruzeiro do Sul.

** O Rio Tarauacá transbordou e já inunda 70% da cidade que leva o mesmo nome.

** O Rio Iaco em Sena Madureira segue subindo de forma assustadora, deixando centenas de famílias alagadas.

** Já Cruzeiro do Sul,  a segunda maior cidade do Acre, o nível do Rio Juruá atingiu a marca de 14,33m, ultrapassando a cota histórica de 2 de fevereiro de 2017, que foi de 14m,24m.

** Na capital acreana também a situação não é fácil.

** E de acordo com o mago do tempo, o pesquisador Davi Friale, o final de semana será de muita chuva no Acre.

**Que Deus tenha piedade. Só muita fé e orações.

** A Associação Acreana de Cinema-ASACINE promove a partir do final de fevereiro e início de março dois cursos no seguimento do Audiovisual, com aulas transmitidas ao vivo pelo canal YouTube da entidade.

** “Oficina da História do Audiovisual Acreano” será o primeiro curso , com inscrição até o dia 23 de fevereiro sendo o início das aulas dia 26 do referido mês.

** O segundo curso é a “Oficina de Animação em 2D e vídeos de celular” que será ministrada pelo cartunista Enilson Amorim cujas inscrições tem início dia 1º de março e se estenderá até o dia 05.

**Uma semana abençoada e até o próximo domingo.


Assuntos desta notícia