Famílias abrigadas no Parque de Exposições recebem colchões e kits de limpeza

Na última sexta-feira, 20, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou colchões e kits de higiene para as 31 famílias [93 pessoas entre idosos, gestantes, crianças e pessoas com necessidades especiais] abrigadas no Parque de Exposições.

Equipe da SASDH faz entrega de colchões no Parque (Foto: Dircom PMRB)

“Gostaria de salientar a importância de todas as doações, grandes ou pequenas, que fazem a diferença no dia a dia dos abrigados no parque. Gostaria de lembrar que as doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais ou no próprio parque de exposições”, disse Jhon Souza, coordenador da SASDH no parque.

Sara Jane, moradora do Taquari, abrigada com sua família no parque diz se sentir bem tratada. “Estamos sendo bem tratados e temos quatro refeições. Temos o café da manhã almoço, lanche e janta. Recebemos o colchão, kit de limpeza, leite e aqui dentro tem segurança, tem postinho de saúde e o pessoal nos trata com muito carinho. Tenho que agradecer a primeiro a Deus por estar bem e agradecer a forma que nós estamos sendo tratados aqui dentro”, disse Sara.

Para a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, a entrega desses kits de higiene e colchões dão um pouco de conforto para essas famílias abrigadas no parque e nas quatro escolas. “O trabalho é feito com muito carinho, pois tratar as pessoas com humanidade para que sintam dignidade, foi um pedido do nosso prefeito Bocalom. As pessoas abrigadas nas escolas também estão recebendo essas doações”, explicou.

A secretária da SASDH disse ainda que há acompanhamento aos que estão nas escolas. “No parque foi possível montar um posto de atendimento em saúde. Nas escolas estamos atentos. Se ocorrer algo, alguém não se sentir bem, oferecemos toda uma estrutura, uma carro com motorista e assistente social para acompanhar essa pessoa até um hospital para receber  atendimento e conduzir de volta ao abrigo. Quando possível estou,  pessoalmente, nos abrigos representando nosso prefeito Bocalom e recebo o carinho e agradecimento das pessoas por todo esforço e cuidado que a prefeitura está tendo nesse momento”, acrescentou Marfisa Galvão. (Dircom PMRB)

Assuntos desta notícia