Sebrae e instituições parceiras buscam soluções de inovação para empresários acreanos

No início desta semana, o Sebrae no Acre, representado pelo diretor técnico Lauro Santos, participou de uma visita técnica ao parque tecnológico Porto Digital, localizado em Recife, junto a comitiva do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Sebrae no Acre participou de uma visita técnica ao parque tecnológico Porto Digita (Foto: Ascom Sebrae)

Essa ação objetiva a criação de um parque tecnológico ou de um centro de inovação e tecnologia no estado do Acre, iniciativa conjunta do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Ministério Público do Acre e TCE/AC.

“O Sebrae irá participar com indicação de nomes, consultorias, e viabilizar o melhor formato para que as ações sejam unificadas e integradas. Conhecemos as iniciativas, alinhamos a capacitação, que será realizada em nível de extensão nessa área através de uma consultoria especializada do Porto Digital”, disse Lauro Santos, que coordena a Câmara Técnica de Inovação e Tecnologia, e de Economia Criativa do Fórum.

Ação busca criar um parque tecnológico ou um centro de inovação e tecnologia no Acre (Foto: Ascom Sebrae)

A visita contou com a presença de conselheiros do TCE, da procuradora-geral de Justiça, Katia Rejane, e o procurador Sammy Barbosa, ambos do MPAC; do secretário estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Anderson Abreu; o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, e o vice-presidente João Paulo de Assis.

“A nossa realidade exige um esforço maior, exige uma audácia maior. Como proposta inicial, o TCE já está iniciando uma pós-graduação para todos os nossos técnicos das instituições parceiras ao Fórum e alguns convidados de faculdades locais. Dentro da proposta do Fórum e do TCE, a gente já está organizando e trabalhando para termos um MBA”, declarou José Adriano, que também é presidente do Fórum de Desenvolvimento. (Ascom Sebrae/AC)

Assuntos desta notícia