Cadmiel Bonfim cobra demandas ‘engavetadas’ na Casa Civil

Na sessão virtual desta terça-feira, 2, o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) pediu que o governo do Estado avalie de maneira célere, os projetos que foram apresentados por ele ainda no ano passado.

convocação do cadastro de reserva da PM também foi citada pelo deputado (Foto: Agência Aleac)

O parlamentar disse que apesar de ter apresentando inúmeras propostas e de ter aprovado duas delas no exercício legislativo 2020, a maioria ainda está parada na Casa Civil.

Ele citou o PL de correção de diárias da Polícia Militar bem como as dos servidores civis também. “Isso precisa ser corrigido urgentemente, o valor está totalmente defasado. O servidor que faz uma viagem hoje, ele tem que optar entre pagar o hotel ou a alimentação, porque as duas coisas não dá. Isso é um absurdo”, disse o deputado.

A convocação do cadastro de reserva da PM também foi citada pelo deputado. “O tempo passa e não há movimentação para a convocação”, enfatizou.

Bonfim falou ainda sobre os problemas na área da Saúde.  “Há pacientes com apendicite estourada no Pronto-Socorro e não são levados à cirurgia. Pacientes com problemas na vesícula e pedras nos rins estão morrendo à mingua nos hospitais e o foco total é só corona, e os outros problemas de saúde como ficam? ”, indagou o parlamentar. (Mircléia Magalhães/Agência Aleac)

Assuntos desta notícia