GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de abril de 2024

Deputado Luís Tchê protocola projeto que garante a vacinação em casa para idosos no Acre

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) de 2021, realizada nesta segunda-feira (1º), o deputado Luís Tchê (PDT) protocolou um anteprojeto de lei que cria o Programa Vacina em Casa, destinados aos idosos do Acre.

A ementa, no entanto, só será lida no expediente desta terça-feira, (2), já que a sessão de hoje é solene e tem como objetivo central a abertura da 15ª Legislatura com a Mensagem Governamental de Gladson Cameli.

O programa proposto alcança, sobretudo, a população com idade igual ou superior a 60 anos, que, mediante solicitação, por conta própria ou por terceiros, terá o benefício da vacinação em domicílio.

O parlamentar enfatizou que enquanto persistir a pandemia é necessário garantir a segurança dos grupos de risco. “O programa visa a proteção daqueles que mais precisam da tutela do Estado. Por serem grupo de risco e por todas as limitações de mobilidade, o governo deve deslocar equipes de saúde para levar o imunizante até a residência desses idosos”.

O projeto apresentado por Tchê, utiliza como base as cidades de São Paulo, Fortaleza e Manaus, que já possuem programas semelhantes dentro do plano de imunização.

“Conto com a aprovação do anteprojeto pelos colegas deputados. A responsabilidade de cuidar do nosso povo, sobretudo daqueles que estão mais vulneráveis, é de todos nós”, concluiu Tchê. (Assessoria)

ADVERTISEMENT

Mais Notícias

Próxima Notícia
ADVERTISEMENT